Joomla gallery by joomlashine.com
big
slide_1.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/slide/slide_1.jpg
foto_10.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/phocagallery/se/foto_10.jpg
slide_2.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/slide/slide_2.jpg
foto_2.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/phocagallery/se/foto_2.jpg
slide_3.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/slide/slide_3.jpg
slide_4.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/slide/slide_4.jpg
foto_9.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/phocagallery/se/foto_9.jpg
slide_5.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/slide/slide_5.jpg
slide_6.jpg
http://umarfeminismos.org/projectobig/images/slide/slide_6.jpg
A nossa ida ao Crato surgiu após vários contactos efectuados pelo Gabinete de Apoio à Acção Familiar da Escola do Crato. O Crato não estava pois na nossa rota inicial mas perante tanto interesse e disponibilidade demonstrados por parte da Túlia, psicóloga na Câmara e técnica do GAAF, e perante a intenção de após as nossas sessões lançar aos/às jovens o desafio de fazerem um trabalho sobre “violência em casa e no namoro”, era nos impossível recusar.
Esta 3ª saída ao Alentejo, sem contar com reuniões, teve como fim a organização de uma palestra sobre (des)igualdade de género aos/às alunos/as de artes visuais e design para os/as enquadrar em termos da problemática de género e os/as incentivar à participação numa actividade promovida pelo BIIG e Faculdade sobre artes e género.
Esta primeira semana pela igualdade marcou-me especialmente no sentido do contacto com pessoas com as quais não estava habituada a comunicar, nomeadamente crianças ciganas e aldeões/aldeãs do Alentejo.
Cidade moura, linda e encantada. Entronada por um castelo, por onde discorrem ruelas apertadas repletas de casinhas caiadas coladinhas umas às outras. Se formos descendo as ladeiras e escadinhas, deparamo-nos com o Guadiana, lindo e guarnecido com alguns rochedos no seu leito, que nos fazem lembrar ilhéus perdidos algures, numa terra assomada pela tranquilidade. Read more...