Exposição “Itinerâncias: Artes Visuais, Design e Género” patente no Palácio D. Manuel

“Itinerâncias: Artes Visuais, Design e Género” é o nome da exposição que está patente, a partir de hoje, no Palácio de D. Manuel, em Évora.

 

 

 


A mostra é organizada pelo Departamento de Artes Visuais e Design da Universidade de Évora, em parceria com a União de Mulheres Alternativa e Resposta.


Em julho de 2011, foi organizada uma pós-graduação em Artes Visuais e Género, que suscitou o interesse da UMAR, que está a desenvolver um projeto incidindo no Alentejo, intitulado “Biblioteca Itinerante pela Igualdade de Género”.


Este projeto, com a duração de 18 meses, envolve 14 concelhos da região, entre os quais Évora, e neste período serão promovidas Semanas pela Igualdade de Género, em estreita coordenação com parceiros locais.


Neste sentido, as duas entidades decidiram unir sinergias e desenvolver uma iniciativa conjunta, que resultou nesta exposição “Itinerâncias: Artes Visuais, Design e Género”.


Os trabalhos em exposição são de alunos e ex-alunos da Universidade de Évora e incluem fotografia, vídeo, pintura, desenho, escultura, performance, objetos de design, entre outros.


Esta exposição fica patente ao público até ao dia 5 de abril.

 

.::Destaque::.

destaque2
cartaz_01.jpg

Newsletter

Free business joomla templates