Faleceu uma das mais influentes escritoras feministas da década de 1960 - Adrienne Rich (1929-2012)
adrienne-richAdrienne Rich, feminista lésbica, poetisa e uma das intelectuais norte-americanas mais conhecidas faleceu no dia 28 de Março na Califórnia.
Uma das pioneiras do lesbianismo em termos teóricos e de acção, Adrienne Rich soube combater a marginalização em que sempre a quiseram colocar, pelo facto de ser mulher, lésbica e judia.
Adrienne Rich afirmava que a hetererossexualidade não tinha nada de natural e tinha sido imposta às mulheres por constrangimentos económicos, sociais, políticos e ideológicos que asseguravam a apropriação das mulheres pelos homens. O lesbianismo surgia como uma forma de resistência a esta apropriação masculina.
Considerada por Maria Irene Ramalho como uma das maiores poetisas contemporâneas  que sempre se destacou pela crítica desassombrada aos valores dominantes em termos de identidades ou de sexualidades, obteve ao longo da sua vida vários prémios literários, entre os quais o que consagrou o seu livro Diving Into The Wreck, escrito em 1974, considerado sua obra prima.
 

real online loans | http://www.umarfeminismos.org/index.php/no-and-buy-viagra.html | http://www.umarfeminismos.org/index.php/motorcycle-loans-for-bad-credit.html | propecia erection