Campanha feminista anti austeritaria - Juntas-te?

identificação campanha 1A Campanha Europeia Feminista contra a Austeridade, lançada publicamente a 4 de Outubro, pela Marcha Mundial das Mulheres, tem como objectivo recusar o discurso da inevitabilidade das políticas austeritárias, mobilizar as mulheres para a acção e para a transformação.

É pela denúncia, pela recusa, pela mobilização que passa a solução. Uma solução verdadeiramente transformadora e emancipatória, na qual as mulheres têm um papel fundamental.

O sucesso da campanha, que em Portugal é desenvolvida pela Coordenação portuguesa da Marcha Mundial das Mulheres, passa por cada uma de nós que queira dar voz, visibilidade e energia a um protesto forte e alargado, que ultrapasse as nossas fronteiras e junte as vozes de muitas mulheres que não se resignam.

A Campanha Feminista Anti-Austeritária precisa do entusiamo e da participação de todas as mulheres para dar expressão ao nosso direito a uma vida livre de violência, à educação, ao acesso à saúde pública e direitos sexuais e reprodutivos, à cidadania e à cultura, ao trabalho e à soberania económica, à habitação e a um futuro sustentável.

Juntas-te?

Blog da campanha portuguesa - http://mulherescontraausteridade.blogs.sapo.pt/ no qual podes encontrar o registo das acções já desenvolvidas, documentos, vídeos, fotos , e muito mais.

Site europeu http://femmeseneurope.eu/

Manifesto europeu e documento português http://mulherescontraausteridade.blogs.sapo.pt/tag/media

Torna te fã da campanha no facebook, procura com CampanhaFeministaAntiAusteritaria