facebook1  instagram-logo1

Newsletter

nao assedio


livro-reclamacoes-170x70-1
Projeto "Capacitar para a promoção da igualdade de género"
A UMAR – União de Mulheres Alternativa e Resposta, ao longo dos seus 44 anos de existência, sempre se caracterizou pela intervenção prática na base do conhecimento adquirido em termos teóricos dos problemas em que intervém. O Projeto de Formação para Públicos Estratégicos "Capacitar para a promoção de Igualdade de Género" insere-se nessa linha de atuação, baseando-se na experiência, de mais de duas décadas, de intervenção da UMAR nas áreas da igualdade de género, prevenção da violência, apoio, acolhimento e acompanhamento de mulheres vítimas de violência de género.

A candidatura da UMAR ao Concurso POISE - 36-2019-06 no âmbito da tipologia 3.15 - Formação de públicos estratégicos nasceu da consciência da necessidade de criação de mais espaços de pensamento, nomeadamente espaços formativos onde os/as profissionais possam partilhar dúvidas, inquietações e atualizar saberes e competências. Através dessas reflexões conjuntas é possível melhorar a intervenção e concretizar o trabalho em rede, pilar fundamental de uma ação coerente, concertada e eficaz.

Resultados esperados:
1. Número de Participantes em ações de formação de públicos estratégicos previstos = 228
2. Taxa de execução do projeto: 90% (formandos/as previsto para concluir as ações de formação)
Este projeto é co-financiado pelo Fundo Social Europeu, concretamente pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Tipologia de Operações 3.15 – Formação para Públicos Estratégicos – Combate às discriminações e aos estereótipos

Resultados atingidos:
Assim, o Projeto "Capacitar para a promoção da igualdade de género" de Dezembro de 2020 a Dezembro de 2021, garantiu a formação de 282 profissionais através de ações nas seguintes áreas:
• 1 Ação de Formação em Orientação Sexual e Identidade de Género (18h);
• 2 Ações de Formação sobre Tráfico de Seres Humanos (30h);
• 6 Ações de Formação de Técnicas/os de Apoio à Vítima (90h);
• 2 Ações de Avaliação e Gestão de Risco de Violência Doméstica (30h);
• 1 Ação de Formação de Públicos Estratégicos para obtenção da especialização em Igualdade de Género (58h).

pdfFicha de projeto »»

finaciamento capacitar